quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mais um dia


Quando ouvi o barulho na porta da frente fui correndo pra ver quem era, pois ainda tinha uma pontinha de esperança que ele voltasse, puxei a cortinha pro lado, e olhei lá fora. A paisagem estava bonita, começo de inverno, o vento soprava lento e gelado, o sol iluminava só o outro lado da rua, e tudo estava em silêncio, quando vi a silhueta de uma pessoa meu coração disparou, mas era só o carteiro, e minhas esperanças morreram.

Mesmo sem esperanças, tive vontade de ficar lá na porta, admirando tudo o que pudesse passar por ali, era muito cedo ainda, mas eu já pensava em várias coisas, meu sono tinha ido embora...

Pensei em quando nos conhecemos, onde fomos passear, conversamos e rimos de várias coisas, o mundo parecia somente nosso, éramos jovens, e não sabíamos que algo tão simples poderia fazer com que toda felicidade existente ali, acabasse.

Foi então que uma brisa fria bateu em meu rosto e eu voltei para minha realidade sem você, admirei uma senhora com várias sacolas de feira que descia a rua, ela parecia animada, em seu rosto tinha um leve sorriso de otimismo, esperança por estar viva mais um dia.
Aquela senhora me animou, fiquei vendo a rua por mais alguns minutos, e depois fui mostrar pro mundo o meu sorriso, a minha vontade de viver.

Pois conclui de que ninguém pode ser responsável pela alegria do outro, pode ser só um motivo a mais, mas nunca o único!

(Rosana Mello)

domingo, 1 de abril de 2012

Inspiração

Um carinho com as costas do dedo no rosto, um afago no cabelo, um olhar calmo, um leve sorriso no canto dos lábios, você abre o olho e vê, sentado ali na sua cama, te acordando do modo mais carinhoso do mundo, ele, a pessoa escolhida por Deus para completar sua vida cada dia mais, com amor, companheirismo, atenção e sensibilidade.


Tá bom tem horas que todo esse romantismo enjoa, vocês brigam, discutem prometem nunca mais um olhar na cara do outro, nessa hora você vira de costas, como um anúncio pra ele ir embora, a casa fica em silêncio absoluto, e você tem certeza que ele foi embora, quando percebe uma mão em sua cintura, ele te abraça, arruma seu cabelo pro outro lado e diz no seu ouvido, quase sussurrando “eu te amo, e não te deixaria por causa dessa briga boba”, você vira seu corpo na direção do dele, o seu olho cheio de raiva encontra com o dele, cheio de amor, o que transforma o seu, vocês aproximam os narizes e se beijam, deixando claro que cada vez mais o amor se fortalece, domina e acaba com as brigas.

(Rosana Mello)