quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mais um dia


Quando ouvi o barulho na porta da frente fui correndo pra ver quem era, pois ainda tinha uma pontinha de esperança que ele voltasse, puxei a cortinha pro lado, e olhei lá fora. A paisagem estava bonita, começo de inverno, o vento soprava lento e gelado, o sol iluminava só o outro lado da rua, e tudo estava em silêncio, quando vi a silhueta de uma pessoa meu coração disparou, mas era só o carteiro, e minhas esperanças morreram.

Mesmo sem esperanças, tive vontade de ficar lá na porta, admirando tudo o que pudesse passar por ali, era muito cedo ainda, mas eu já pensava em várias coisas, meu sono tinha ido embora...

Pensei em quando nos conhecemos, onde fomos passear, conversamos e rimos de várias coisas, o mundo parecia somente nosso, éramos jovens, e não sabíamos que algo tão simples poderia fazer com que toda felicidade existente ali, acabasse.

Foi então que uma brisa fria bateu em meu rosto e eu voltei para minha realidade sem você, admirei uma senhora com várias sacolas de feira que descia a rua, ela parecia animada, em seu rosto tinha um leve sorriso de otimismo, esperança por estar viva mais um dia.
Aquela senhora me animou, fiquei vendo a rua por mais alguns minutos, e depois fui mostrar pro mundo o meu sorriso, a minha vontade de viver.

Pois conclui de que ninguém pode ser responsável pela alegria do outro, pode ser só um motivo a mais, mas nunca o único!

(Rosana Mello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário