terça-feira, 10 de maio de 2011

Definições!?

É, mesmo com bastante coisa da faculdade pra fazer, hoje decidi definir alguns termos...

-Amor: "não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
(http://pensador.uol.com.br/definicao_de_amor/)

"Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor" William Shakespeare.

-Amizade: "é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas." Carlos Drummond de Andrade.
"A amizade é, pois uma virtude extremamente necessária à vida. Mesmo que possuamos diversos bens, riqueza, saúde, poder, ainda assim, não será suficiente para nossa realização plena, pois nos falta a essencial e indispensável amizade." Aristóteles

Não foi exatamente a definição que eu queria... mas é pra gente pensar.. (quando digo "gente" eu tô me incluindo), será q estamos vivendo a 'amizade' e o 'amor' da melhor maneira que podemos??
Vamos pensar nisso!!
E outra coisa... também procurei as palavras "Felicidade" e "Alegria", e não achei conceito que chegasse a um ponto exato do que eu quero passar pra vocês... caso alguém tenha uma definição dessas duas palavras e quiser compartilhar... comente!!

Eu aguardo a comunicação de vocês!! =)
=*


Nenhum comentário:

Postar um comentário