sábado, 21 de maio de 2011

Escolhas

A vida é feita de escolhas.

Uma melhores, outras piores, são escolhas!

Tem vezes que estamos certos de que vamos fazer algo, e sairá tudo bem, deixamos até de fazer coisas mais importantes para nos dedicarmos inteiramente aquilo, e ao final, nada sai como o previsto. Foi uma escolha tomada, não é porque aquilo, daquela vez e daquele jeito não deu certo, que nunca mais dará.

Dentro das escolhas, existem as possibilidades e probabilidades dos erros e acertos. Tudo depende de nós mesmos, do nosso senso de humor, da nossa capacidade de aceitar os fatos, da possibilidade da tristeza, e em algumas ocasiões, a sorte!
A melhor maneira de um ser humano ficar verdadeiramente feliz é fazer uma escolha, não se arrepender por tê-lo feita, e tudo dar certo no final.

Experimente um dia que aconteça o que descrevi acima, observe se a pessoa responsável pela escolha fica feliz ou não! rs

Não vou citar todos os casos, e isso nem é minha intenção.

Mas, há também casos que depois que a escolha foi tomada, bater aquele arrependimento, aquela angustia, e mesmo que ao final tudo dê certo, as feições tristes pela má escolha não podem ser ignoradas.

Finalmente, esse caso é que mais me chama a atenção, a escolha errada (do ponto de vista de quem a escolheu) foi feita, e não tem possibilidades de voltar atrás e arrepender-se, como no caso anterior. Os dias se arrastam para essa pessoa, pois ela não quer que à hora da escolha chegue, para que não precise revelar nada. Mas o tempo passa e a hora de revelar a escolha chega, e não é que lá, no lugar onde a escolha dela a levou, dá tudo certo, e ela fica muito mais feliz do que imaginaria ficar algum dia, pensando que a escolha que tinha feito no passado não era a melhor.

É, a vida é feita de escolhas, faça a sua! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário